Atenção prestadores de serviço de saúde: CUIDADOS COM O PACIENTE| Post #3

Auditoria

Atenção prestadores de serviço de saúde: CUIDADOS COM O PACIENTE| Post #3

Os aspectos médicos do atendimento ao paciente são muito mais bem compreendidos pela maioria dos profissionais de saúde. Isso depende da qualidade da perícia médica e técnica e dos equipamentos e sistemas de garantia de qualidade na prática. Os seguintes fatores contribuem para a melhoria do atendimento ao paciente.

1️⃣ Pessoal treinado. Uma Equipe bem treinada é fundamental para fornecer cuidados de alta qualidade com resultados desejáveis. A falta de pessoal adequado e de instalações de treinamento adequadas para o pessoal disponível são os principais problemas. Deve-se resistir à tentação de recrutar pessoas não treinadas ou mal treinadas. O número de programas de treinamento deve ser aumentado e os programas existentes devem ser aprimorados. Disponibilizar um currículo básico uniforme para todas as instituições / programas de treinamento deve ajudar a promover a padronização.

2️⃣ Equipamento. Todo o equipamento necessário deve estar instalado e com manutenção adequada. Isso é vital para o desempenho do sistema médico e contribui significativamente para melhores resultados. Equipamentos de cuidados com os olhos de padrões aceitáveis ​​agora estão disponíveis a preços razoáveis ​​e devem ser acompanhados por sistemas de manutenção adequados.

3️⃣ Uso de instrumentos adequados. Instrumentos de boa qualidade agora estão disponíveis a custos mais baixos. Com o desenvolvimento de sistemas de controle de estoque adequados para uma determinada operação, os custos podem ser reduzidos.

4️⃣ Uso de medicamentos apropriados. O acesso a medicamentos de baixo custo é uma necessidade absoluta para um atendimento adequado.

5️⃣ Uso de novas tecnologias. É importante empregar continuamente novas tecnologias que melhorem a qualidade do atendimento. Claro, isso deve ser feito com referência às eficiências de custo.

É importante prestar atenção à qualidade em todos os aspectos do atendimento ao paciente, tanto médicos quanto não médicos.

Fica a dica!!

#ibdcni#ibdcnimedicinaesaude#medicinaesaude#medicina#saude#medico#paciente#hospital#cuidados#pacientes#clinica#atendimentomedico#atendimento#cursos#treinamentos#capacitação

ℹ️ community eye health
📷 freepik

Avatar IBDCNI

Escrito por

IBDCNI

Instituto

Instituto Brasileiro de Direito, Conformidade e Normas Internacionais.