Governança corporativa: a importância para instituições de saúde

Auditoria

Governança corporativa: a importância para instituições de saúde

Freepik

Realizar uma administração com transparência, seguindo uma conduta correta e tomando decisões bem acertadas só é possível ao adotar a governança corporativa. O termo, ainda recente no Brasil, deve nortear as boas práticas de gestão das empresas, inclusive de instituições de saúde.

Dessa maneira, é possível agir com estratégia e rigor no cumprimento das regras estabelecidas, o que garante uma presença forte no mercado e mais qualidade nos serviços.

A governança corporativa traz profissionalização à gestão empresarial, estabelecendo uma série de regras que devem ser cumpridas. Sua finalidade é garantir a transparência nos processos e alinhamento entre todas as partes interessadas (stakeholders) da instituição, elevando, assim, o grau de confiança entre eles.

Em outras palavras, é como um guia para a tomada de decisões que vai permitir o crescimento da empresa.

Implementar a governança corporativa é importante em instituições de saúde, mas por onde começar? Para isso, é necessário montar uma estrutura com Conselho de Administração, Auditoria Independente e Conselho Fiscal.

Dúvidas? Acompanhe nosso site e fique por dentro das notícias e dos nossos serviços. Nós podemos auxiliar você e sua empresa.

Avatar IBDCNI

Escrito por

IBDCNI

Instituto

Instituto Brasileiro de Direito, Conformidade e Normas Internacionais.