Sua empresa faz gestão de riscos?

Governança, Risco e Compliance

Sua empresa faz gestão de riscos?

Os danos à reputação ou à marca, crime cibernético, risco político e situações atípicas são alguns dos riscos que as organizações privadas e públicas de todos os tipos e tamanhos do mundo devem enfrentar cada vez mais. Danos este que podem resultar em prejuízos incalculáveis ou até mesmo levar ao encerramento das atividades.

É necessário estudar e entender o negócio no todo. Mapear e gerenciar os riscos. A pandemia do COVID-19 trouxe a tona à má gestão dos riscos. Empresas sem planejamento e gestão estão sucumbindo. Podemos definir a gestão de riscos como “atividades coordenadas para dirigir e controlar uma organização no que se refere a riscos” (ISO 31000). Gerir os riscos não significa burocratizar procedimentos internos, mas sim conferir segurança na tomada de decisões, delimitar situações que deixam a organização exposta e planejar ações. Improvisar na gestão não funcionará mais.

Foto: Freepik

Avatar Bruno Bartelle Basso

Escrito por

Bruno Bartelle Basso

Governança, Risco e Compliance

Procurador de carreira do Munícipio de Florianópolis; Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário da SCPAR; Certificado em Compliance Anticorrupção (CPC-A); Certificado em Lead Implementer e Internal Auditor da ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno), ISO 37301 (Sistema de Gestão de Compliance).

Newsletter

Receba nossas
novidades e conteúdos

Preencha seus dados