O Instituto Bertol de Compliance e Governança - IBCG nasceu com foco na atuação nas áreas de compliance e governança corporativa.
Operamos com base em três pilares fundamentais: consultoria, educação e treinamento. Nosso compromisso é levar soluções customizadas e inovadoras para gerar sustentabilidade nos negócios, bem como produzir e disseminar conhecimento de excelência.
Acreditamos que as corporações com boa administração e altos padrões éticos e profissionais são mais eficazes e preparadas para os rigorosos e disruptivos desafios globais atuais.
Nossas modernas instalações e estrutura com tecnologia de ponta nos permitem atuar à altura de importantes atores nacionais e estrangeiros. O amplo portfólio de cursos, núcleos multidisciplinares e profissionais que são referência nas áreas de atuação também integram nosso ativo. Tudo isso nos possibilita realizar análises rigorosas, com a identificação rápida de cada necessidade para, durante e ao fim do processo, entregar soluções ágeis, seguras, robustas e que agregam valor.
Nossos valores definem quem somos, o que defendemos e o que aspiramos ser. Eles percorrem profundamente a organização, guiando nossos comportamentos.
Missão
Entendemos que a obtenção de conhecimentos técnicos e o alcance de sucesso corporativo se tornam possíveis, estáveis e duradouros se precedidos de planejamento inteligente
e customizado. Por isso, O IBCG tem a missão de oferecer soluções inovadoras de sustentabilidade organizacional e desenvolvimento individual, por meio de programas de aprimoramento de habilidades, capacitação de alta qualidade e assessoria nos processos.
Visão
Queremos ser um hub de negócios nacionais e internacionais que contribua significativamente com a sociedade como um todo. Almejamos contribuir para formação de corporações
protagonistas e que tenham o controle primário dos instrumentos que potencializam o acesso ao conhecimento e asseguram o êxito corporativo.
Valores
Somos apaixonados pelo que fazemos. E o que nos guia é um conjunto de princípios alinhados com a missão do Instituto, que orientam a prática e o desenvolvimento das nossas atividades: valorização das pessoas, ética, independência, multidisciplinaridade, integridade e inovação.
Marlon Bertol
Advogado
Especialista em Direito Comercial, Direito Administrativo e Tributário; Membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina
Andressa Aparecida Nespolo
Advogada
Especialista em Direito e Processo do Trabalho; Certificada em Gestão de Riscos ABNT
Bruno Bartelle Basso
Advogado
Procurador de carreira do Munícipio de Florianópolis; Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário da SCPAR; Certificado em Compliance Anticorrupção (CPC-A); Certificado em Lead Implementer e Internal Auditor da ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno), ISO 37301 (Sistema de Gestão de Compliance).
Roger Maciel de Oliveira
Contador e Advogado
Amanda Martins
Advogada
Certificada em Marketing Digital; Adequação à LGPD para Escritórios de Advocacia; e, Orçamento e Fluxo de Caixa Gerencial.
Adriano Barata Prado
Graduado em Ciências da Computação e Direito
Diretor da Barasoft Sistemas; Certificado LPIC-1 – Linux Administrator; (Certificado RHCSA – Red Hat Certifield System Administrator, Certificado Microsoft Technology Associate, MTA, Certificado Microsoft Certified Solutions Associate, MCSA)
Andressa Aparecida Nespolo
Advogada
Especialista em Direito e Processo do Trabalho; Certificada em Gestão de Riscos ABNT
Amanda Martins
Advogada
Certificada em Marketing Digital; Adequação à LGPD para Escritórios de Advocacia; e, Orçamento e Fluxo de Caixa Gerencial.
Andrea Cristina Petry de Aguiar Roriz Coelho
Advogada
Especialista em Direito e Gestão de Empresas e em Direito de Família e Sucessões; Ex-membro da Comissão do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil
Bruno Bartelle Basso
Advogado
Procurador de carreira do Munícipio de Florianópolis; Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário da SCPAR; Certificado em Compliance Anticorrupção (CPC-A); Certificado em Lead Implementer e Internal Auditor da ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno), ISO 37301 (Sistema de Gestão de Compliance).
Fernanda Ziegler
Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Florianópolis
Advogada; Pós-Graduanda em MBA em Desenvolvimento e Infraestrutura; 6 anos de experiência na área de licitações públicas na PMF.
Jaúna Argenta
Administradora efetiva na Prefeitura Municipal de Florianópolis
Bacharel em Administração; Pós-Graduação em Gestão de Empresas; Analise Estratégica e Ciência dos Dados e em Direito Administrativo e Licitações; Mestranda em Educação.
João Paulo Schlögl
Advogado
Especialista em Direito Empresarial e Tributário; Pós-graduando em Gestão Tributária; e, Professor de pós-graduação.
Rodrigo Buenavides Rodrigues
Agente de Contratações do Município de Florianópolis e Coordenador de Fase Externa de Licitações
Bacharel em Administração; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Gestão Pública; 16 anos de experiência na Administração Pública em Cargo Efetivo; Consultor de Micro e Pequenas Empresas pela Fundação Instituto de Administração de São Paulo em conjunto com o CRA/SC.
Tomás Meireles Cardoso
Advogado
Especialista em Direito Imobiliário e Contratos; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM)